domingo, 1 de fevereiro de 2009

Recomeço


Então é dado por encerrada mais uma temporada de férias. A insatisfação humana é tamanha, a ponto de eu ainda me recordar claramente os instantes o qual ansiava por elas... hoje aguardo com bastante otimismo o fim das mesmas. Mas antes que te perguntes, meu estimado e raro leitor: "como podes esperar pelo fim das férias, se são elas tão formidáveis?". Hei de concordar com vocês, a mim, nada mais me agrada que a irresponsabilidade deste período. Não há nada melhor que dormir tarde, acordar tarde, não ter que pensar em provas e trabalhos e fadigas diárias. Mas convenhamos, é ótimo voltarmos a ativa, percebermos que estamos caminhando, que estamos galgando um futuro projetado para nossas vidas, e para mim, tudo isso tem um toque especial. Nova faculdade, ou continuação de uma anterior que fora deixada de lado, pessoas novas, novos ares, que refletirão em minha vida como algo mais sadio. Nada mais de horas dentro de um ônibus, nada mais de cansaço descontrolado, e sim, uma vida acadêmica repleta de horários disponíveis para total dedicação. Aulas de violino, que particularmente é o que mais me agrada, com possível e provável ingresso em conservatório. Regresso, se minha saúde permitir, a esportes que são de suma importância para minha pessoa. Enfim, pode ser que mais uma vez a insatisfação humana volte a me aturdir, mas o fato é que se isso acontecer, o final do ano virá, e novos projetos e metas serão traçados, afinal, é isso que fazemos, mesmo que involuntariamente, desde pequenos. As férias estão no fim, é como se a noite de céu estrelado que nos rende um bom sono esteja acabando (e não duvide você da minha capacidade de ter um bom sono), e olhe lá, já é a aurora! e com ela todo calor e beleza do sol que há de nos proporcionar a força e a energia necessária para vencermos obstáculos que nos serão impostos. Portanto, coragem, e um notável ano para nós todos.

2 comentários:

  1. Guardarei cada uma das suas palavras dentro de mim, para que amanhã eu possa dispor de, pelo menos, um pouquinho de todo o seu otimismo!
    Até que minha sensação de deja vu diminuiu... Se cada aurora tem sua cor e perfume próprio, porque meu ano não havia de ter, não é mesmo?
    Um bom recomeço para você, meu caro, e que todos os seus planos se cumpram e lhe mantenham com toda essa vitalidade e disposição (que contagiam).
    Meu beijo:*

    ResponderExcluir