domingo, 31 de maio de 2009

Marcou um X no meu coração...


Mesmo após tantas coisas escritas, pensadas, expressadas, vividas, me sinto diante de situação mais árdua que um dia ousaria imaginar. Como falar de uma amiga, uma irmã, que dividiu quase 12 anos de minha vida comigo? como posso expressar a gratidão e a saudade que me consome dia após dia, crendo ainda que tudo isso é nada mais que um terrível pesadelo, e que amanhã ela vai bater minha porta e me acordar me empurrando com o nariz? Não é fácil... Mas em seu nome, vou tentar fazer algo digno de você, belo como você, alegre como você, que sempre me ensinava que apesar das dificuldades, devemos pensar no Criador e aceitarmos nossas provas com resignação...

"Todos os cães merecem o céu... se isso é verdade, não sei, o que sei é que você o merece, por ter sido meu céu todos os dias. Por ter sido meu pequeno raio de sol nos dias chuvosos. Por ter brincado comigo quando minha cabeça borbulhava problemas, medos, indagações... Por me fazer tão feliz, mesmo quando eu insistia em ser infeliz. Por ter vencido tantas batalhas a ponto de eu crer que você era eterna, tolice... A saudade bate, se vai... Espero que sim. Mas o que não vai é a lembrança, os momentos ímpares que dividimos. Portanto, muito obrigado minha querida, muito obrigado mesmo, e que você desfrute do seu céu agora, o mesmo céu que você fazia ser o meu dia. São poucas palavras pozinha, mas lhe juro que são sinceras... Com um amor impossível de ser explicado em frases, só em gestos conforme tenho a convicção de que o fizemos dia após dia. Fica com Deus Princesa, Xupreta, Pó, Nanzinha, ou simplismente Xuxinha, pois a vida há de mostrar que o amor não tem fronteiras, e que a morte é só uma passagem que nós, prisioneiros da matéria, não compreendemos. Te amo muito..."

3 comentários:

  1. É claro que Deus guardou um lugar no céu para uma amiga tão boa assim...acho que ela agora, vai alegrar os dias de um outro amiguinho e de uma outra família lá na espiritualidade!

    ResponderExcluir
  2. Foram lindas palavras, primo. Tenho certeza que fizeram juz ao seu carinho por ela; carinho que, aliás, ela também sentia por vocês, assim como gratidão por terem estado ao seu lado até o último suspiro. Não tenho dúvida de que você significou uma escadinha a mais na grande evolução que Xuxa vai percorrer. E por aqui ela só deixou saudades; prova de que sua permanência entre nós valeu a pena.
    Beijos sem pimpolhos. :)

    ResponderExcluir
  3. é impressionante, como eles nos cativam.

    ResponderExcluir