quarta-feira, 25 de março de 2009

Sonhar engradece a alma


Sonhos. Quantos sonhos já tive, quantos já se perderam... afinal, sonhos fracos não perduram, morrem. Mas estou aqui para falar dos sonhos que realmente interessam, que hão de vingar, pois confio plenamente no meu mecanismo universal em prol de realizações a meu favor. Sonhos devem ser construídos com base sólida, com sangue, com suor, com lágrimas (de alegria de preferência), após a felicidade de olhar para trás e perceber que "consegui". Sonhar, viver, idealizar, lutar, negar, afirmar, crer... crer que o sol nasce para todos, e que ficar em baixo de uma sombra é opção sua. Portanto corramos, não há tempo a perder, seus sonhos estão a sua espera, pronto para serem alcançados, saboreados, comemorados, pois não há sensação melhor no mundo que a de provar a si mesmo que você é capaz de tudo (sem contrariar as leis da física, é claro). Casas, aquela carro do ano, aquele amor que você há tanto espera, aquela chegada inesperada, aquele abraço quente, aquele sorriso confortante, um emprego, seja lá o que for, se há de ser seu, acredite... será.

2 comentários:

  1. Apesar de (talvez) não se encaixar muito bem, 'Banda de pau e corda' em 'Esperança' disse muito bem:

    "Quem nunca viu regar uma plantação/ Há rios de suor neste nosso chão/ Se a chuva não caiu do lado de cá/ Regar com água do corpo/ E não esperar"

    ...Regar com água do corpo e não esperar!

    Depois de serem sonhados, os sonhos devem ser construidos.

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu deva colocar esse post no meu mural também ;) Uma lição de otimismo e força de vontade; o manual de como transformar sonhos em realidade: acreditando (principalmente em nós mesmos).
    Belas palavras como sempre, primo. E muito especiais para mim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir