quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Vida


Quão complexo o significado desta palavra. Entendê-la é um dos maiores objetivos da humanidade. Mas onde encontrar a resposta? onde encontrar a resposta para tamanha dúvida acerca do tempo passado desde a concepção, até o dia de nossa morte? Essa dúvida, causadora de tantas inquietações nos corações humanos, tem sua resposta dentro de nós. Não posso definir a vida, mas posso senti-la. Sinto-a quando respiro, quando preencho meus pulmões com o ar produzido pelas plantas. Ah! as plantas... sinto-a também quando admiro estes magníficos vegetais se embelezando com suas flores multicoloridas, um verdadeiro espetáculo diante de meus olhos. Sinto-me vivo quando percebo a intensidade em que meu coração bate quando estou ao lado da pessoa amada. Quando lembro-me saudoso das incríveis gargalhadas dadas ao lado de meus queridos amigos. Sinto-me vivo quando choro, pois alí estão todos os meus sentimentos em plena erupção, e sentimento... é vida. Sinto-me vivo quando vejo a minha imagem, meu reflexo, me admirando por tamanha beleza. Sinto-me vivo quando estou feliz, e saum nestas horas que estou vivo. Pois o que seria da vida sem a felicidade? o que seria do sol sem a lua? do céu sem as estrelas? de um corpo sem alma? Para sentir-se vivo, basta estar vivo. E para estar vivo é preciso entender que a vida é como uma peça de teatro: Há seus dramas, comédias, romances, e até mesmo tragédias, mas no final sempre há aplausos.

Um comentário:

  1. Sinto-me viva também quando palavras como as suas permeiam minha alma.
    No final, acho a essência da vida em está em (simplesmente) viver. A vida é mais bonita, se vista com lentes de aumento; porque a verdadeira beleza fica escondidinha nos detalhes... como num belo texto escrito por um engenheiro-músico.
    Sua vida há de lhe render muitos aplausos, meu bem.
    Beijo enorme :*

    ResponderExcluir